Image Map


03/08/2011

Kit básico de sobrevivência. Monte já o seu!

03/08/2011
Meninas, vamos falar de maquiagem denovo? rs vou mostrar pra vocês como ter uma necessarie com o 'necessário' kkk para um belo make de qualquer ocasião. Sigam as dicas e AHAZEM no visu!


1. O nosso item número 1 é o corretivo facial. Existe em vários tipos p/ aplicação como: bastão, creme, liquido, caneta. eu prefiro o bastão que é mais prático. Como o nome já diz ele serve para corrigr as pequenas imperfeições que podem estragar o seu make, como uma espinha, olheira, mancinhas e etc. Use nas regiões que quiser corrigir dando leves tapinhas até o corretivo 'camuflar' na sua pele. O certo é um tom a menos ou igual o da sua pele, para testar passe um pouco no sobre a mão abaixo do polegar e veja se combina com você.
2.O segundo e INDISPENSAVEL item é a Base. Apesar de parecida com o corretivo, serve para uniformizar e preparar a pele para a make. Tipos: Liquida, Bastão, Creme.. eu prefiro a em creme. Use com um pincel ou esponja espalhando por todo o rosto após o corretivo. O certo é o tom ser identico ao da sua pele não queira trocar. 


3. Pó facial/compacto. A maioria das pessoas usa o pó logo após a base para retirar oliosidade e tbm uniformizar a pele. eu prefiro passar no fim da make dando umas pinceladas com um megaa pincel para selar e faze-la durar mais tempo. Quem não tem base, caça com pó rs. e o Certo também é usar o MESMO tom da pele, para testar aplique no antebraço. a Aplicaçao deve ser feita com esponja ou pincel. Existem aluns tipos de pós chamados: ILUMINADORES são os meus preferidos pois dão um Up na make e um visu bronzeado para quem não teve tempo de ir a praia ou quer destacar a sua cor.

4. Sombra: não sou muito adepta desse item para os makes básicos, mas se seu interesse é uma festinha ou algo especial abuse e use. Tipos: em creme, em pó, lápis/canetinha, adesivos*. Eu odeeeio a em creme que com o tempo começa a borrar toda. DICA: antes de aplicar a sombra de umas batidinhas de corretivo na palpebra para fixar melhor. A aplicaçao pode ser feita com os vários pinceis que tem essa finalidade, vai de gosto e de make. Make básica: passe sombra de um só tom na palpebra movel e escureça com um tom a mais a região externa. Make avançada: Passe uma sombra mais escura no côncavo(acima da palpebra) e um tom mais claro ou colorido na palpebra movel para dar um toque iluminado use sombra branca brilhosa (ou similar) na parte inferior a sobrancelha e se gostar rente aos cilios na parte inferior dos olhos. (estou falando só das sombras, rimel e delineadores  logo mais)               *ISSO MEMO, já existem adesivos com makes prontas que você só faz colar na palpebra e fica linda e fashion em segundos.




5. Lápis/Delineador: pode ser usado tanto nas makes simples como nas mais detalhadas. tipos: lápis de madeira e retratil. Use rente aos cilios inferiores e/ou superiores, quem quer aumentar os olhos deve usar lapis preto por fora do olho.  CUIDADO com o delineador se não souber aplicar ele pode acabar com sua make e você terá que refaze-la DICA tenha sempre um contonete umidecido ao seu lado para retirar qualquer borrão. Para esfumaçar basta passar uma camada mais grossa e usar o pincel esponja de sombras ou o próprio dedo.  Existem também os coloridos para quem gosta.



6. Rímel/Curvex: é outro bom aliado na hora de DESTACAR os olhos tenha sempre a mão pois rimel e um pouco de blush já lhe dá uma cara nova. O curvex é usado para curvar e modela os cilios que melhoram ainda mais com a aplicação do rimel que da o Up final no olho deixando-os mais chamativos. Tipos: preto, marrom, transparente (para makes básiquerrimas e sobrancelhas.), com glitter (para night). Existem vários modelos com vaaaaarias finalidades como: alongar, engrossar, curvar, bla bla kk escolha o que lhe agradar e ABUUUSE de várias camadas de rimel. só nao deixe acumular e grudar nos cilios.

7. Blush: Serve para deixar suas maças destacadas e coradas. Use moderadamente e não muito chamativo a ideia é que pareça NATURAL bronzeado, ou rosado não duas bolas rosas de palhaço. Tipos; Líquido, bastão, em pó... sem duvidas eu prefiro o em pó os outros parecem que você está bom batom no rosto. Aplique com o pincel nas maças do rosto(da bochecha em direção a orelha).DICA dê um sorriso ou faça bico para que suas maças se destaquem ai você aplicará com mais facilidade. sempre funciona.

8. Batom/Gloss: Use: para destacar os labios quando o olho não estiver mt chamativo e vice e versa. As cores vão de gosto, de look e bom senso. eu prefiro: rosa, vermelho, laranja, cor de boca. combino com todas as situações e visuais. Para dar um Up use o gloss labial por cima ou apenas o gloss para qnd a make ja estiver mt carregada ou for básica. DICA para seu batom durar mais passe pó nos labios antes de aplica-los.

Bom meninas acho que assim vocês já terão uma necessaire e TANTO para levar na bolsa e estarem sempre DIVAS. espero que tenham gostado das dicas. Digam o que acharam, comeeentem!

Um comentário:

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).